19/06/2024
"FEIRA DE ANTIGUIDADES DO VÃO LIVRE DO MASP"
A polêmica causada pelo pouco caso dedicado ao evento, dado ao fato de ter sido deslocado bruscamente ou sem prévio aviso, vem causando muito mal estar, entre os expositores, a prefeitura, o MASP e principalmente o publico.
O fato é que o evento tem cunho cultural e acontece aos domingos, a 44 anos ininterruptamente e por isso é muito importante, universalmente falando e é primordial lembrar.
Temos que ter consciência disso tudo antes de nos referirmos à Feira como se fosse antro de espertos dispostos a grampear os incautos.
Entre os expositores tem pessoas com propostas diversas e se apresentam de forma cristalina, permitindo ao publico escolher o que vão realmente apreciar, assim é importante dizer que as peças expostas estão ao alcance do público para aquisição, enquanto em museus estão apenas para apreciação e pesquisa.
A imprensa mundial vem repercutindo o momento e apreensões referentes ao assunto, como nós o fazemos também, mas com a convicção de que logo tudo estará caminhando harmonicamente.
Professor Líbano Montesanti Calil Atallah